Artigos





Depoimento do Caetano, ex aluno hoje residente nos USA

16/02/2011 Ana Elisabeth Santos de Oliveira Lima


Nome: Caetano Altafin Cunha

Querida Professora Beta e demais amigos,

Meu nome é Caetano Altafin Cunha. Tive a felicidade de cursar até a oitava série do ensino fundamental no Centro Educacional Jean Piaget.

Gostaria de parabenizar todos os professores e funcionários da Chave do Tamanho pelo trabalho desenvolvido. Reconheço que essa instituição foi fundamental para o desenvolvimento de minha individualidade e criatividade e, sobretudo, pelo meu amor è leitura e à educação.

Estou cursando o Mestrado em Direito na Harvard University, com especialização em direito corporativo e mercado de capitais, e presido uma organização voluntária e projeto denominado Um Pé de Biblioteca, cuja função é incentivar a implementação de bibliotecas comunitárias em comunidades carentes.

Certamente, a Chave do Tamanho exerceu uma influência determinante nesse caminho que escolhi seguir.

O reconhecimento da leitura como instrumento de desenvolvimento social tão encorajado pela Chave do Tamanho e a inteligência emocional que desde cedo a Chave permite desenvolver por meio de atividades coletivas têm sido fundamentais em minha rotina em Harvard. Por aqui, profissionais diariamente encorajam os alunos a desenvolver tudo aquilo que a Chave desde os primeiros anos de ensino incentiva.

Por tudo isso, a vocês, meu reconhecimento e mais sinceros agradecimentos!

Um forte abraço a todos,

Caetano



Comentários



Lilian Salomão

Caetano, Meus Parabéns !! Fico muito feliz em saber que está tudo dando mais que certo em sua vida. Muitas Saudades. Lilian


Inserir comentário




Estudei na Chave durante 10 anos e durante esse tempo não percebi o quanto significava fazer carderno de especialiedade, caderno de personagem, nao percibia o quanto era importante os debates e trabalhos em grupos. Os enigmas então, pra mim não tinham nenhuma importancia e hoje fazendo pré vestibular percebo o quanto são fundamentais, aprendi a interpretar e criticar qualquer assunto. Me sinto preparada na questão da moral pois a Chave debate sempre sobre todos os assuntos atuais visando sempre desenvolver a moral. Hoje com 16 anos sei o que quero da minha vida e devo tudo isso a toda equipe, principalmente a Beta diretora da escola.

Tamiris Coutinho, 16 anos, estudante
REFFER - Soluções para Internet

Copyright 2009 © - Todos os Direitos Reservados