Segunda-Feira, 18 de Mar�o de 2024
Pesquisa no site:

Artigos


Voltas às aulas acontecerá no dia 02/08, terça-feira | Prepare-se!

Faltam apenas 3 dias para o início das aulas. Lembramos que os pais têm até segunda-feira para dar uma geral no material, uniforme, sapato e meias. Enfim, nessas coisas que agora vão voltar a fazer parte da rotina outra vez. Passou rápido, não é?! Confira nossas dicas sobre o que não esquecer na mochila. (29/07/2016)

leia mais

Noite Cultural homenageia Shakespeare e Cervantes

Alunos do ensino fundamental adaptam textos e interpretam grandes peças de Shakespeare. A escola do nome teve intuito de homenagear os 400 anos da morte poeta, dramaturgo e ator inglês. (01/04/2016)

leia mais

Diretora do Colégio Oliveira Lima visita "A chave do tamanho" no Rio de Janeiro

Diretora do Colégio Oliveira Lima na "A Chave do Tamanho" no Rio de Janeiro (05/06/2013)

leia mais

A educação brasileira perde um dos seus últimos pilares | Lauro de Oliveira Lima

O Colégio Oliveira Lima, consternado, informa o falecimento de nosso Mestre Prof. Lauro de Oliveira Lima aos 91 anos em 29 de janeiro de 2013 às 22h30, no Rio de Janeiro. Lauro faleceu de astenia cardiovascular (enfraquecimento dos batimentos) e será cremado nesta quinta-feira (31). (30/01/2013)

leia mais

O Supremo e o dicionário

Com a evolução da sociedade e dos direitos individuais alguns representantes de grupos de nossa sociedade se acham no direito de mudar o conceito sobre algumas palavras que estão no dicionário. (27/03/2012)

leia mais

Nem tudo que Gattes aplaude é bom

Comentário de Lauro Lima após leitura sobre as aulas de Salman Khan, americano de origem indiana, que ensina 4.000 alunos na internet. A matéria foi veiculada pela revista Veja em fevereiro deste ano. (19/02/2012)

leia mais

Exagero de tarefas e obrigações

Texto de Lauro Lima após matéria da revista Veja intitulada "Porque as crianças estão cada vez mais infelizes?", veiculada em fevereiro. (19/02/2012)

leia mais

Sucesso para nossos ex-alunos!

Artigo do site da Globo sobre nosso ex-aluno Iago Macedo. http://glo.bo/sKdPqw É com orgulho que acompanhamos a evolução de nossos ex-alunos. Sabemos que prporcionamos para eles "a abertura para todos os possíveis" e que estão mais que preparados para serem adultos responsáveis e autônomos. A forma com que o Iago Macedo organiza o seu tempo de estudo é a maior prova disso: "...não deixou de fazer as atividades de que gosta, como jogar e assistir futebol, jogos de computador e a atenção à namorada. 'À noite, assisto um filme e durmo. Nos finais de semana eu deixo livre porque divido o tempo. A discilpina é a coisa mais importante para quem vai fazer vestibular'." O Iago aprendeu desde cedo que é preciso muito esforço para ser bem sucedido, mas que a vida passa e não podemos deixá-la passar desapercebido. Fala com maturidade e segurança, para um jovem da sua idade. E isso não nos surpreende. Isso é só o começo para o Iago... Isso é mais um exemplo do tipo de educação praticado em nossa escola. Parabéns Iago! E conte sempre conosco... (23/11/2011)

leia mais

Copyright 2011 - Col�gio Oliveira Lima - Todos os Direitos Reservados
REFFER